segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Sejam Bem-Vindos!!!!

Olá professores!!

Para dar continuidade ao curso "Ensinar Matemática nas Séries Iniciais" e colocar em prática atividades voltadas ao desenvolvimento dos quatro eixos da Matemática nas escolas de ciclo I, estamos iniciando esta orientaçao On-line.

Iniciaremos este semestre, o trabalho com "geometria". O ponto de partida será o estudo dos textos para que todos os professores tomem conhecimento do conteúdo da apostila deste curso.

Sejam bem-vindos à formação continuada de MATEMÁTICA ON-LINE!

Ana Cláudia
ATP-Matemática
Oficina Pedagógica
Diretoria de Ensino Região Suzano

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!
Esta é uma ótima iniciativa para trabalhar com os professores além do conteúdo matemático, a inclusão digital!

Boa sorte a todo seu grupo!

Roseli
NRTE-Suzano

Anônimo disse...

Parabéns Ana pela iniciativa!

Realmente este espaço será de grande valia para nós, professores, onde poderemos partilhar idéias e tirar dúvidas. O tema escolhido é “dez”, pois sabemos que o trabalho com a Geometria nas escolas ainda é tímido se compararmos com o tratamento dados aos números.

Alice –
Oficina Pedagógica-DE Suzano

Anônimo disse...

Epa!!!!!!!! Geometria, estou feliz com a sua iniciativa. Parabéns é muito bom saber que temos profissionais preocupados com a educação do nosso país. Tenho certeza que essa iniciativa veio em boa hora, pois nós professores temos uma certa dificuldade para trabalhar esse tema em sala.
Marineusa - José Papaiz

Anônimo disse...

Aninha, ótimo encontrar pessoas interessadas em ajudar o professor a melhorar sua prática, conseqüentemente os alunos a receberem uma educação de qualidade! Ninguém ensina bem o que não sabe e vc tem sido uma guerreira ao assum ir tão belo trabalho! Vá em frente e se puder colaborar estou aqui! Parabéns!

Jane Aoki - atp Geografia

Anônimo disse...

Estamos iniciando nosso relatório e agradecemos sua visita.


Eliana Tokuzo Terazaki

Anônimo disse...

ANA CLÁUDIA!
Como é bom saber que existem profissionais como você, que arregaça as mangas e se joga no trabalho com muita garra, sem cansaço, sem desânimo, sem medo e com uma alegria contagiante.
Parabéns!!!!!!
Romilda - Supervisora de Ensino
DE Suzano

Anônimo disse...

OI ANA, ESTUDAR FAZ PARTE DA VIDA DO VERDADEIRO EDUCADOR, POIS OS CONCEITOS SÃO CRISTALIZADOS, POREM AS TECNICAS E CONSTEXTOS SÃO CONSTANTES MUTAVEIS. NASCEMOS APRENDENDO, VIVEMOS APRENDENDO E MORREREMOS APRENDENDO... QUANTO A GEOMETRIA, EU DIRIA QUE É LINGUAGEM DO MUNDO,POIS TUDO TEM FORMA E EXERCE FUNÇÃO E RELAÇÃO NESTA FORMA QUE APRESENTA.
PARABENS PELA INICIATIVA E PELO ARRANQUE PARA AQUELES QUE SE SENTEM MEIO TIMIDOS AOS DESAFIOS.
10000000 BEIJOS
MARCOS ROBERTO DE FARIA (PAGANUCCI)

Anônimo disse...

COMO VAI ANA CLAUDIA, GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO COMO O PROJETO GEOMETRIA TRABALHADO NAS HTPS ORIENTADO PELO NOSSO COORDENADOR, TEM SIDO MUITO PROVEITOSOS E ESCLARESCEDORES ABRINDO AS PORTAS DO MUNDO GEOMÉTRICO PARA NOS PROFESSORES PEBI QUE NÃO TIVEMOS ACESSO A ESTE CONTEÚDO E AS METODOLOGIAS NEM MESMO NA FACULDADE. ESTOU AMANDO ESTA EXPERIÊNCIA NOVA EM QUE TANTO NÓS PROFESSORES QUANTO NOSSOS ALUNOS SÓ TEM A GANHAR COM AULAS DESAFIADORAS E CONSTRUTIVAS. NOSSOS ENCONTROS TEM SIDO SEMPRE MUITO PONTUAIS UTILIZANDO DIVERSOS TIPOS DE INSTRUMENTALIZAÇÔES E DESAFIOS, COM ISTO PODEMOS PROPORCIONAR AOS NOSSOS ALUNOS UMA AULA MAIS CONSTRUTIVA E INTERESSANTE. PARABÉNS PELO PROJETO.
PROFESSORA EVELENE RAZZANO

Anônimo disse...

NADA MELHOR DO QUE UM ASSUNTO PERTINENTE, EXPLANADO POR UM COORDENADOR EFICIENTE, ANALISANDO POR TODOS OS "ÂNGULOS", ESTOU AMANDO!
PROF. JAQUELINE

Anônimo disse...

A geometria apesar de presente no nosso cotidiano é um assunto pouco trabalhado.Às vezes parece complexo por falta de conhecimento de nomenclaturas porém quando começamos a entender torna-se algo fascinante...
Em nossa escola o coordenador tem se empenhado em pesquisar e realizar com o grupo de professores atividades que trabalham as diversas possibilidades de trabalhar a geometria com os alunos. Tem sido muito proveitoso para ampliação do nosso próprio conhecimento e despertado a criatividade para o trabalho em sala de aula...
Parabéns pelo trabalho realizado coordenador!!!!
Profª Mauriane

Anônimo disse...

Que bom Aninha, a idéia de extensão do curso on-line ajudará muitos a sanar várias dúvidas sobre a matemáica que ainda persistem em permanecer. Tendo a geometria como ponto de partida ainda se torna mais interessante. Valeu a iniciativa. Parabéns pela garra! Professora Angela (Justino).

Anônimo disse...

Ana um forte abraço aqui na escola estou registrando algumas atividades do projeto de geometria em breve enviarei.
Um abraço
Eliana, coordenadora do Tokuzo Terazaki.