segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Escola Estadual Roberto Bianchi

Escola Estadual Roberto Bianchi
Professores do Ciclo I



Relatório sobre o Ensino da Geometria na Unidade Escolar



O ensino da geometria desenvolvido por nós professores do ciclo I desta unidade escolar, ainda não se dá de forma aprofundada em definições e conceitos do mesmo. Explorando essencialmente observações e identificações de figuras envolvendo os aspectos físicos da escola, das formas existentes em sala de aula e materiais disponibilizados de uso do aluno e do professor, presentes em nosso cotidiano.
Ressaltamos ainda, que no ciclo I, é dada uma maior atenção aos trabalhos de alfabetização, letramento e o domínio das quatro operações fundamentais. Embora, temos a consciência de se tratar de conteúdo constante no currículo escolar e até explorarmos de forma interdisciplinar, ainda ficamos sem evidenciar ao aluno o aprendizado desse conteúdo e a importância em sua vida prática, restringindo-os muitas vezes ao reconhecimento e identificação de figuras geométricas.
Com isso, concluímos que um conhecimento maior e o domínio dos conceitos do ensino de geometria necessário e cabem a nós educadores a função de incorporá-lo em nossas atividades diárias.


Suzano, 07 de agosto de 2007.

Nenhum comentário: